Olá lojista, tudo bem com você? Novas regras de Email no Gmail e Yahoo Mail foram serão implementadas agora no início de 2024 que podem impactar suas campanhas de Email Marketing, mas fique calmo, é simples de atender as novas exigencias.
Enviar Email do Próprio Remetente
Essa regra já era uma indicação antiga aqui da Emanda, a gente sempre reforçou que usar o Email gratuitos como Gmail ou Hotmail, impactam diretamente os resultados das suas campanhas.
Isso por que com o Email gratuito você não possuí as autenticações necessárias para o Servidor que Receber a sua mensagem confirmar a autenticidade do remetente, essa entregas são DKIM, DMARC e SPF.
Se você tem um email com domínio próprio, as configurações de DKIM e SPF já foram realizaras, você só precisa confirmar o DMARC.
O que é DMARC e como configurar no meu Email?
DMARC funciona como um Guia para os servidores que vão receber o seu email saber o que fazer quando tiverem um problema na entrega da sua mensagem, principalmente se o DKIM e o SPF tiverem problemas, sempre foi visto como uma excelente prática pelos servidores e a partir de agora é obrigatório para o sucesso das suas campanhas.
Como configurar o DMARC?
DMARC é muito simples, ele é apenas uma entrada TXT que você vai adicionar o valor v=DMARC1; p=none. E para isso basta você:
1- Acessar sua conta de gestão de DNS;
2- Adicionar uma entrada tipo TXT;
3- Colocar o nome como _dmarc;
4- Adicionar o valor: v=DMARC1; p=none;
Um exemplo de como ficaria nossa entrada DNS:
Eu não tenho domínio Próprio, o que fazer?
O conselho aqui é você criar um email próprio imediatamente, são muitos benefícios quando você tem um email próprio, além de melhorar a sua entrega de maneira significativa, você ainda demonstra uma maior maturidade para o seu cliente.
Alguns serviços de Email já estão inclusos em hospedagens como Hostgator ou Hostinger, e você também pode contratar esse serviço pela Zoho Email, por exemplo.
Se você quer saber mais sobre os benefícios de ter um domínio próprio, a gente preparou um post só sobre isso, clique aqui.
Manter as taxas de reclamação de spam abaixo de 0.3%.
Além dessas regras, algo que será um grande peso nas campanhas de Email Marketing será a taxa de Spam das suas campanhas. Isso já é uma coisa em que a Emanda se preocupa muito da nossa parte, mas tem algumas boas práticas que podem ser seguida por vocês:
- Não enviar Email para Usuário que não aceitou receber suas campanhas;
- Não tentar enviar email para clientes que solicitaram sair da lista (A Emanda já gerencia isso para você de forma automática);
- Sempre enviar campanhas com opção de sair da lista (A Emanda também já faz isso automático pra você)
E o item mais importante, que a gente sempre fala, nunca compre lista de Email para enviar, é a pior coisa a se fazer para suas campanhas de Email Marketing e isso pode refletir por anos nas suas campanhas.
Suas campanhas podem ser mais automáticas com a Emanda
Quer aumentar ainda mais as vendas por Email na sua loja? Então você tem que conhecer a Emanda, nossa solução utiliza inteligência artificial para criar campanhas de forma automática, você não precisa se preocupar com nada.
Além disso, a Emanda tem todas as boas práticas de Email marketing para evitar que as suas campanhas caiam em Spam ou tenham baixa adesão da sua base.
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