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Por que enviar newsletter com frequência vai levar o seu negócio a um novo patamar

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Você já incluiu o envio de newsletters na estratégia de marketing do seu e-commerce? Quem usa com frequência, sabe que a newsletter leva o negócio a um novo patamar.

Isso porque é uma ação barata, que pode ser feita de forma simples se forem utilizadas as ferramentas adequadas, e traz um retorno consistente, que impacta na geração de leads e aumento de vendas. Segundo pesquisas, a taxa de abertura de e-mails supera 20% no Brasil, ou seja, é um número considerável, que não pode ser desprezado.

Você já viu por aqui como funciona a ferramenta de e-mail marketing. Confira agora algumas dicas para definir a frequência de envio e criar uma newsletter caprichada, que consiga trazer mais lucratividade para a sua loja virtual:

Defina o público e um cronograma de envio

Aproveite para segmentar algumas mensagens, selecionando, por exemplo, pessoas que acessaram determinada categoria de produtos ou consumidores que abriram suas mensagens em determinados intervalos de tempo. 

A escolha da frequência deve priorizar um equilíbrio entre o que você quer oferecer e o seu público está disposto a receber. Com o tempo, eles vão se acostumar com a chegada da newsletter em algum dia e horário específico, criando um hábito que só trará vantagens para o seu negócio.

Faça testes 

Os testes A/B, que consistem em comparações entre variáveis de marketing, são uma alternativa excelente para entender o comportamento dos seus clientes, em quais horários e dias da semana mais acessam a caixa de entrada do e-mail.

Mantenha sua lista de contatos atualizada

O mais importante no e-mail marketing é conseguir atingir uma base de leads qualificada. Ter uma lista gigante com uma porcentagem alta de contatos desatualizados ou que não se encaixem no perfil que você procura só vai trazer prejuízos, tanto financeiros quanto nas métricas, que podem ser afetadas por uma classificação alta de spams.

Acompanhe as métricas

Cada vez que enviar uma newsletter, fique de olho nos resultados. Por meio de métricas como taxa de entrega, de abertura, cliques, conversão, descadastramento e ROI, é possível reavaliar a estratégia e concentrar os esforços naquilo que realmente traz retorno.

Fique de olho na concorrência

Você pode se inscrever para receber newsletter de outros varejistas e comparar as estratégias que estão sendo usadas, inclusive a frequência.

Ofereça conteúdo de qualidade

Promoções e outros benefícios são ótimos chamarizes para atrair para a newsletter, mas ela tem que ir além: um teor informativo, com dados interessantes e relevantes para o seu público, fortalece sua marca, trazendo autoridade e aumentando a chance de criar uma relação sólida.  

Utilize ferramentas tecnológicas

A Emanda é especialista na criação e envio de e-mail marketing. A plataforma permite que o lojista conecte seu e-commerce e faça integração automática com a base de clientes da loja.

Depois, é só criar as campanhas – que incluem texto, layout e segmentação de clientes, e podem ser automáticas ou personalizadas – com envios de 2.000 a 200.000 mensagens por mês, e investimento a partir de R$ 59,99.Ou seja, temos tudo o que você precisa. Basta fazer seu cadastro, escolher o tipo de campanha (entre as muitas opções nas categorias “produtos”, “recuperação de vendas” e “relacionamento”) e acompanhar os resultados em tempo real. Saiba mais em www.emanda.com.br