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E-mail Marketing Morreu

Exatamente, o E-mail Marketing morreu, ou melhor dizendo, a forma antiga e ultrapassada como se fazia morreu, agora o ideal é ter um robô para criar as campanhas.

Enfim, Email funciona ou não?

Funciona, dá resultado, porém é preciso ter trabalho.

E-mail Marketing é a mídia mais barata, e que você tem o maior controle quando falamos de marketing digital.

Imagina que comprar um anúncio em Google Ads ou Facebook Ads, além de você sempre participar de um leilão, que quem vence é quem vai pagar mais, você ainda tem todas suas campanhas sendo “gerenciadas” por um algoritmo que só quer saber quem paga mais.

Enquanto isso no E-mail você tem os seus clientes que você pode entrar em contato diretamente, sabendo exatamente o quanto vai pagar, você só precisa fazer direito.

Mas como fazer direito?

Criar campanhas de E-mail Marketing é algo que precisa ser constante, não adianta você decidir mandar um e-mail, sem planejamento nenhum e aguardar resultados.

E é por isso mesmo que pouquíssimas pessoas criam E-mail, mas isso muda hoje, no final desse post você vai ter acesso a uma nova ferramenta incrível, que vai revolucionar a forma como e-mail é criado.

Uma estratégia correta de e-mail precisa seguir algumas diretrizes:

  1. Base própria de clientes;
  2. Segmentação;
  3. Frequência;
  4. Aquecimento e Limpeza de Base;

Base de clientes

A parte mais importante de toda a sua campanha de E-mail é: você não pode comprar uma base de e-mails.

Esse é o primeiro erro que muitas pessoas cometem, ao comprar uma base de e-mail você está cometendo um crime previsto na LGPD, de utilizar dados de terceiro que não te forneceram essa autorização.

Além disso, essa base não vai te trazer nenhum resultado.

Pra você ter uma base sólida de e-mail você precisa adquirir isso de forma orgânica, e para isso seguem algumas dicas:

  • Popup (litgthbox) na página do seu site para o cliente se inscrever na sua lista de novidades;
  • Formulário em redes sociais para participar de promoções;
  • Checkbox para o cliente que está comprando com você sinalizar que ele deseja receber promoções.

Segmentação

Aqui começa a dar mais trabalho, é a hora que você começa a entender que e-mail não é fácil. E não é mesmo.

Quando a gente fala em Segmentar sua base de clientes basicamente você precisa: mandar o produto certo para o cliente certo no momento certo.

E para você fazer isso, é preciso se debruçar sobre o seu relatório de clientes e começar a entender o que cada cliente compra e o que eles tem em comum, e assim criar o que chamamos de Cluster.

Por exemplo, você vende Sapatos e na sua loja tem sapatos femininos e masculinos. Quando você vai criar uma campanha você precisa criar duas listas, uma de quem compra feminino e outro masculino.

Depois disso você precisa ver dentro de cada lista quais produtos alguns clientes compram em comum e criar campanhas para ele.

Ah, mas eu posso criar uma campanha e mandar para todo mundo”

Pode, claro que pode, e as empresas que cobram por disparo de e-mail vão te amar como cliente, você vai gastar muito e ter poucos resultados.

Frequência

Você precisa manter a comunicação ativa. Não adianta você mandar um e-mail a cada 15 dias para toda a base e esperar resultado.

Eu vou repetir, não adianta mandar um e-mail só, você precisa ter frequência no envio do E-mail Marketing, se possível diário!

Parece muito, mas não é. A Partir do momento que você tem seu público segmentado (dividido em cluster) você vai poder criar uma campanha por dia para cada um deles e com isso manter a frequência.

E ai, entendeu agora como é difícil?

Por causa dessa dificuldade toda que eu afirmo que a forma como se manda E-mail Marketing hoje morreu, o que você precisa de um EmailBot!

A Ema da Emanda, é um robô especialista em campanhas de E-mail Marketing, que ao se conectar na sua loja ele Cria campanhas segmentadas e com a frequência certa para os seus clientes.

A Ema tem capacidade de criar um e-mail para cada cliente.

Já imaginou isso? Ao invés de você criar um e-mail para enviar para todos seus contatos, você vai criar um e-mail para cada um deles.
Você não, a Ema.

Não acredita? Que tal 7 dias grátis pra testar?

Clique no botão abaixo, faça seu cadastro e comece a revolucionar a forma como você cria campanhas de e-mail marketing.