A Emanda marcou presença no Mercado Livre Experience 2022 (MELI XP), realizado hoje (31/8) no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Nosso CEO, Iuri Moura, percorreu a exposição, acompanhou a programação de palestras e divulgou a solução Emanda para facilitar o CRM (Customer Relationship Management) nas lojas virtuais.
Realizado pelo Mercado Livre, o MELI XP chegou à sexta edição como referência para a divulgação de novidades e tendências do mercado de negócios digitais, além de geração de negócios e promoção de networking.
Foram 50 painéis com conteúdo exclusivo e a possibilidade de trocar experiências com os executivos do Mercado Livre e representantes de grandes marcas, em um ecossistema de empresas e parceiros da líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina.
“O evento reuniu lojistas e muita gente oferecendo soluções para todo o ecossistema do Mercado Livre, com vendedores que estão no Mercado Shops. Foi bem bacana acompanhar as palestras e ver como tudo evoluiu. O que antes era só Mercado Livre, agora reúne Mercado Shops, Mercado ADS, que contam com grande quantidade de empresas trabalhando”, destacou Moura.
A Emanda é uma delas: foi a primeira plataforma de e-mail marketing autorizada pelo Mercado Shops no Brasil.
Programação do MELI XP
O evento teve foco nas empresas que desejam acelerar sua operação em marketplaces e escalar seus resultados. A agenda foi dividida em três jornadas de capacitação: “Como vender online no Mercado Livre”, “Como escalar meu negócio” e “Como diferenciar minha empresa”.
Para as empresas que planejam abrir loja online ou estão começando em marketplace, foram apresentados tópicos como dicas para evitar bloqueio e suspensão de contas, reputação, precificação de produtos, análise de lucratividade e estratégias de vendas.
Empresas em fase de escala de resultados receberam informações sobre soluções de crédito, otimização tributária e programas de aceleração de vendas, enquanto negócios que já possuem escalas nas vendas e buscam novas alavancas para impulsionar os resultados tiveram conteúdos como melhores práticas para integração, conexão e revenda de grandes marcas e crescimento por meio de publicidade online.
Palestrantes como Stelleo Tolda (fundador e conselheiro do Mercado Livre), Fabiana Manfredi (diretora sênior do Mercado ADs), Robson Cavalcante (Head de Marketing de Performance e Estratégia de Mídia Digital da Hyundai), Fernando Yunes (vice-presidente do Mercado Livre) e Túlio Oliveira (vice-presidente do Mercado Pago) estiveram no MELI XP 2022.
Uma das principais novidades foi a feira MELI Match, um espaço no qual representantes de grandes marcas estiveram disponíveis para dialogar e trocar experiências com os vendedores.