Você será notificado.
Em caso de bloqueio, você poderá revisar sua lista de contatos e solicitar nova análise para liberar o envio.
Se o problema persistir, a conta poderá ser suspensa.
Você será notificado.
Em caso de bloqueio, você poderá revisar sua lista de contatos e solicitar nova análise para liberar o envio.
Se o problema persistir, a conta poderá ser suspensa.
Sim.
Todos os envios são monitorados para garantir a qualidade.
As campanhas podem ser bloqueadas automaticamente se:
– A taxa de hard bounce ultrapassar 5%;
– A taxa de denúncias de SPAM ultrapassar 0,2% na amostra inicial ou 0,5% no envio geral;
– A taxa de rejeição total ultrapassar 10%.
Esses limites existem para manter a boa reputação dos domínios e garantir a melhor entrega dos e-mails.
Sim.
Se forem identificados envios para bases não autorizadas, taxas elevadas de e-mails inválidos (hard bounce) ou denúncias de SPAM acima dos limites definidos, a Emanda poderá suspender ou bloquear sua conta para proteger a qualidade de entrega da plataforma.
Na seção Gestão de Produtos, você encontra todos os itens disponíveis em sua loja.
Para acessar:
Atenção:
Se você acabou de instalar a Emanda ou alterou um produto recentemente, as informações nessa página podem estar desatualizadas. Não se preocupe, a Emanda irá reintegrar todos os seus produtos em breve.
Quando você visualizar o Status de Integração como “Pendente” na parte superior do painel, isso indica que a validação do Token ainda não foi concluída.
Para resolver isso, siga os passos abaixo:
A Campanha de Visita Abandonada é projetada para alcançar aqueles visitantes que entram no seu site apenas para “dar uma olhadinha”.
A Emanda detecta essas visitas e envia um e-mail com os produtos que o visitante visualizou, incentivando-o a retornar à loja e concluir a compra.
Importante: Os e-mails são enviados para clientes que já possuem um cadastro na sua loja. Não é necessário que o visitante esteja logado, mas ele deve estar registrado como Assinante de Newsletter ou Cliente Comprador.
A Emanda segue uma regra específica para o envio de e-mails ao longo de 30 dias. Veja como funciona:
Dessa forma, a Emanda otimiza a frequência dos envios para maximizar o impacto das suas campanhas.
Não, os banners carregados nas campanhas de Newsletter são enviados apenas nas campanhas de Newsletter.
Nas campanhas de CRM, você tem a flexibilidade de alterar o layout dos e-mails conforme desejar.
Você não precisa excluir, na hora da integração, a Emanda já retira esses emails.
Porém, se você encontrou algum envio para marketplace em nossos relatórios, pode entrar em contato com o time pelo chat, para averiguarmos o que ocorreu.
A Emanda atualiza os dados da sua loja a cada 30 minutos para garantir que todas as informações mais recentes sejam capturadas.
Exemplo de Funcionamento:
Dessa forma, você pode garantir que os clientes sejam lembrados de seus carrinhos abandonados de forma eficiente e oportuna. 😊
A Emanda faz a integração dos dados da sua loja de 30 em 30 minutos, para não perder nenhuma nova informação.
Um exemplo: a Emanda integrou os informações às 10hs, e seu cliente Cancelou um Pedido às 10:20, as informações serão integradas novamente às 10:30, então até 10:40 seu cliente vai receber um e-mail.
A Emanda atualiza os dados da sua loja a cada 30 minutos para garantir que nenhuma nova informação seja perdida.
Exemplo de Funcionamento:
Na campanha de Boas Vindas, a Emanda oferece a função Captar Leads. Esta é uma ferramenta exclusiva que proporciona:
Dessa forma, você garante que novos leads sejam capturados e contatados sem demora. 😊
A Emanda segue as melhores práticas para garantir que seus e-mails cheguem à caixa de entrada dos seus clientes.No entanto, alguns servidores de e-mail podem ter regras mais rigorosas que afetam a entrega dos e-mails.
Para minimizar o risco de seus e-mails irem para a Lixeira ou Spam, é importante realizar a validação de domínio.
No painel da Emanda, você encontrará um guia passo a passo para fazer isso na sua hospedagem. Lembre-se de que, para realizar a validação, é necessário ter um domínio de e-mail próprio, como: @minhaloja.com.br
.
Sim, você pode!
Em todas as campanhas, você encontrará a opção de “Enviar Email Teste”. Basta adicionar seu e-mail preferido, e em alguns minutos você receberá o teste.
O e-mail teste é um modelo demonstrativo. Ele será enviado sem seu nome e sem o domínio da sua loja, vindo diretamente da Emanda.
É apenas uma visualização para que você veja como a mensagem chegará ao seu cliente, com informações fictícias.
Isso ocorre apenas na sua base de Newsletter. A maioria dos sites não solicita o nome no momento da inscrição na Newsletter, apenas o e-mail.
Para verificar sua base de contatos:
Ao selecionar Assinantes de Newsletter, serão exibidos os contatos que se inscreveram para receber novidades. Se o seu site só pede o e-mail para a inscrição, os nomes não estarão disponíveis na sua base.
Ao selecionar Clientes Compradores, a sua lista de clientes cadastrados vai aparecer, nessa sim tem nome e e-mail.
Ao selecionar Black List, você adiciona clientes que não desejam receber e-mails.
E por fim, ao selecionar Todos Clientes, você tem a soma das duas categorias.
A Emanda realiza a segmentação e personalização dos e-mails com base em regras avançadas desenvolvidas por especialistas em CRM. Veja como funciona:
Dessa forma, os e-mails são altamente personalizados e relevantes, aumentando as chances de engajamento e conversão.
Não, a Emanda utiliza os dados de cadastro da sua loja para determinar a inatividade dos clientes. Ela considera a última compra de cada cliente.
Por exemplo, se um cliente não compra há 90 dias, ele receberá uma mensagem. O mesmo ocorre para períodos de 30 e 60 dias.
Exemplo: Se você assinar hoje e ativar a campanha de Inativos, a Emanda buscará no seu histórico clientes que não realizam compras há até 90 dias e enviará o e-mail correspondente.
O status é a configuração que define o momento em que o e-mail será enviado ao cliente.
Por exemplo, você pode escolher diferentes status para acionar o envio do e-mail:
Não, o desconto de cashback é aplicável somente aos produtos da loja e não pode ser utilizado para cobrir o valor do frete.
O cupom de cashback pode ser utilizado apenas uma vez. Após o uso, a Emanda remove o cupom automaticamente da sua loja virtual para garantir que ele não seja utilizado novamente.
Sim, o cupom de cashback é totalmente integrado com a sua loja virtual. Isso significa que todas as informações e ações relacionadas ao cupom são gerenciadas diretamente pela plataforma da sua loja, garantindo uma experiência contínua e eficiente para você e seus clientes.
A Emanda gerencia a exclusão dos cupons de cashback automaticamente. Veja como funciona:
Dessa forma, você não precisa se preocupar com a gestão manual dos cupons, garantindo que apenas cupons válidos estejam disponíveis para os seus clientes. 😊
Sim, o cliente pode transferir o cupom de cashback para outra pessoa. No entanto, é importante lembrar que o cupom pode ser utilizado apenas uma vez, independentemente de quem o use.
Dessa forma, uma vez que o cupom é utilizado, ele não estará mais disponível para uso futuro. 😊
Se o cliente realizar duas compras na mesma semana, ele receberá um novo cupom para cada compra, desde que o cupom anterior não tenha sido utilizado. No entanto, os cupons não são cumulativos; ou seja, o cliente pode usar um único cupom por transação.
A frequência com que a Emanda envia SMS depende do tipo de campanha e do perfil do cliente:
Os SMS enviados pela Emanda fazem parte das campanhas de Relacionamento, e a campanha de Boletos não está incluída.
As mensagens de SMS são mais eficazes para manter um relacionamento com seus clientes. Quando você começa a enviar promoções e propagandas, o SMS pode ser percebido como invasivo, o que pode fazer com que os clientes não queiram continuar recebendo suas mensagens.
Portanto, é recomendável usar o SMS para interações mais pessoais e relevantes, e deixar as promoções para outros canais de comunicação.
Sim, você pode enviar SMS para toda a sua base de clientes utilizando a campanha Manual.
Os SMS das campanhas de CRM são enviados conforme as regras específicas de cada campanha, e apenas quando um cliente corresponde ao perfil definido para o envio.
Já os SMS das campanhas manuais são enviados somente de acordo com a programação que você definir.
Sim, toda compra gera um cupom de cashback.
No entanto, os cupons não são cumulativos, ou seja, cada transação gera um novo cupom, mas apenas um cupom pode ser utilizado por vez.
Sim, você pode!
No entanto, recomendamos assinar tanto o SMS quanto as campanhas de e-mail marketing, pois ambas se complementam e maximizam seus resultados.
Sim, precisa.
Os créditos de SMS são diferentes dos créditos usados para envio de e-mail marketing. São dois produtos distintos.
Portanto, se você já tem a assinatura da Emanda para e-mail marketing, precisará adicionar créditos específicos para utilizar o SMS.
Os créditos para envios de e-mail e SMS são contratados separadamente.
Se você contratou apenas envios de e-mail, será necessário adicionar créditos para SMS. Para isso, vá em “Gerenciar Assinatura” e adicione créditos de SMS.
Como tudo na Emanda é simples, com o SMS não poderia ser diferente.
Primeiro você precisa selecionar o pacote de créditos que deseja comprar.
Feito isso, você vai até o painel da Emanda, escolhe a campanha, clica em Configurar SMS, e então é só ativar a campanha escolhida.
Clicando em Editar, você consegue conferir certinho como seu cliente vai receber a mensagem, e se quiser pode editar o texto também.
Sim, o cupom é gerado a partir da compra do seu cliente, portanto cada cliente receberá um cupom específico.
A Emanda tem integração com a Dooca, porém ainda não temos o aplicativo em sua loja de APPs para facilitar a instalação.
Mas calma, é fácil de usar a Emanda mesmo assim.
Para gerar a API que a Emanda precisa na integração da Dooca você vai fazer o seguinte:
1 – No seu Painel, no canto esquerdo, vai procurar a Opção Aplicativos
2 – Dentro de aplicativos você vai clicar em API
3 – Agora vamos criar a API para usar na Emanda, clique em Adicionar
4 – Informe um Nome para a API e aperte Enter
5 – Pronto, você gerou o Token de acesso
Basta copiar essa informação no cadastro da Emanda 😉
Como tudo na Emanda é simples, a campanha de CashBack não poderia ser diferente.
A Ema faz tudo por você: gera o cupom automaticamente na sua loja, envia e-mails e SMS para o cliente, e lembra o cliente por e-mail e SMS de usar o cupom. Se o cupom vencer, ele é deletado automaticamente da sua loja.
Você só precisa configurar o cupom diretamente no painel da Emanda, definindo a porcentagem, status, desconto máximo, validade do cupom, e ativar a campanha.
Para mais detalhes, confira o post completo em nosso blog: Os benefícios e melhores maneiras de usar o Cashback.